Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Professora Adriane Stremel Maucoski, 4° ano B. Escola Municipal Professor Plácido Cardon


A atividade deu início com uma roda de conversa com os alunos sobre as conquistas políticas, sociais e econômicas com o passar dos anos da luta das mulheres. Motivados a pensar nas diferentes atividades que as mulheres fazem, os alunos puderam se expressar livremente sobre a profissão das mães e de outras mulheres que fazem parte de sua vida e quais profissões elas atuam.

Foi realizado uma lista de profissões no quadro onde os alunos puderam observar as inúmeras profissões que as mulheres ocupam nos dias atuais, comparado com o que anos atrás elas não podiam realizar.

Em seguida, foi proposto o trabalho com o gênero textual Poesia de Isabel Cristina soares Silveira “Mulher”. Os alunos fizeram a declamação da poesia, construíram cartazes onde puderam expressar palavras chaves que definem a mulher e também a confecção de um cartão. Também trabalhamos o conteúdo de matemática, onde construíram uma flor em dobradura, observando as figuras geométricas utilizadas.

Foi realizada a apresentação para os demais alunos da Escola, havendo a interação com todos os participantes.

Por fim percebi que os alunos puderam que o dia internacional da mulher é lembrado por suas lutas e sua valorização perante a sociedade, onde conquistam seus direitos dia a dia.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frequência escolar

Todos juntos na conscientização da Dengue